quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A noite já passou...

"A noite é passada e o dia é chegado..." (Rm 13.12)
Estas foram as palavras de Paulo aos crentes em Roma nos primórdios da igreja.
O cenário que Paulo tinha em mente era de que a vinda de Jesus Cristo estava muito próxima e que era hora de haver uma mudança de procedimento.
Esta semana, enquanto vasculhava as minhas anotações para preparar uma mensagem para ministrar na igreja me deparei com um esboço que eu havia preparado há mais de 20 anos. Foram poucas as vezes que utilizei o referido esboço. Quando o li depois de tanto tempo pareceu-me conter uma mensagem mais atual do que imaginava. Quando Paulo mencionou que a noite já havia passado, referia-se que o tempo de escuridão já havia chegado ao fim. Faz muito sentido quando analisamos a nossa vida espiritual e nos deparamos com situações complicadas, densas trevas, falta de visão das coisas, etc... concorda? Pois é, estas são algumas características da noite, inclusive quando nos referimos à vida espiritual. 
Paulo foi de um extremo ao outro quando afirmou "A noite é passada e o dia é chegado..." Que bom se realmente isto se repetisse em nossa vida. Enfrentar a noite não é nada fácil principalmente quando ela parece mais longa do que podemos suportar. Como se não bastasse isto, entre a noite e o dia existe um período igualmente complicado chamado "madrugada". A madrugada é um período de transição, um período de expectativas. É uma fase em que a noite já começa a ir embora mas ainda não é completamente dia. Qual o problema que vejo na madrugada falando no sentido espiritual? 
Bom, é muito simples. Pelo fato de ser um período de transição, e que já começam a aparecer os primeiros raios de sol, muitas pessoas não avançam até alcançar o "dia perfeito". São muitas as pessoas que desistem dos seus sonhos, desistem de atingir a plenitude da felicidade, não conseguem avançar até se realizarem plenamente. Muitas pessoas se conformam e se acomodam com os primeiros raios de sol e jamais vão experimentar a benção de Deus de forma completa. Isto pode ser aplicado a qualquer área da nossa vida, pode ser aplicado em todos os sentidos. 
Como está sua vida neste exato momento? Está enfrentando a noite, já chegou a madrugada ou está vivendo a plenitude do dia? Se você está enfrentando a noite ou está enfrentando a madrugada, quero encorajar você a seguir em frente, quero convidar você a não desistir dos seus sonhos. A noite pode ser longa mas ela vai passar. O salmista já nos dizia: "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30.5). A promessa de Deus é para que vivamos a plenitude da benção de Deus para a nossa vida. Não se conforme apenas com os primeiros raios de sol, avance a té que sua vida espiritual atinja a plenitude e você possa desfrutar do "dia perfeito".

Deus abençoe você.

4 comentários:

  1. Avançar...eis aí a palavra que precisamos " tomar posse", afinal chega de vivermos apenas com alguns raios de sol!!!!! Clarice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre suas palavras chegam na hora exata ,é o Senhor me alertando para a caminhada.

      Excluir
  2. Ebaaaaaa......bola pra frente :D Rumo a "Plenitude do dia'

    ResponderExcluir
  3. A BENÇÃO DE DEUS É CERTA PARA NOSSA VIDA VAMOS AVANÇAR !!! FAGUNDESZ

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.